A volta das cores e exageros
Postado por
Blog de Retalhos
on terça-feira, 8 de junho de 2010
Dizer nos dias de hoje que a moda dos anos anteriores é coisa do passado, já não existe mais. Estamos no meio da modernização e o mundo da moda vive em plena regressão. Os anos 80, para a moda, é lembrada como a década dos exageros e extravagâncias.
Desde sandálias de salto super altos à vestidos curtos justos, soltos e vazados, saias e calças de cós alto, jaquetas curtas e jeans rasgados e desbotados, cores vibrantes e muito brilho, irão compor o look das mulheres que seguem rigorosamente as tendências.
O mundo da moda está como sempre reinventando tendências antigas, como é o caso da calça skinny colorida. Sucesso nos anos 80, a calça colorida é o hit do momento e esta fazendo a cabeça de meninos e meninas “around the world”. Vermelha, azul, amarela, verde, laranja, roxa, tanto faz, o importante é que a calça tenha cores vibrantes e que te deixe com um visual “retrô moderno”.
Lembrando que nem todo tipo físico se adequa com certos modelos de roupas, por exemplo, o uso da bandage é chic mas precisa ter corpo para usa-la, nem magra demais e nem muito gorda. O jeans lavado, surrado, quase branco de tando ser usado também está em alta. Não só o jeans tradicional mas também as calças curtas, fuseau, legging e skinny ainda continuam firmes e fortes assim como a saruel.
Os anos 80 tem marca registrada como o anos das cores vibrantes, mas as cores de tons claros não perderam seu lugar no mundo da moda. Conhecidos como tons nudes, as variações do bege, rosé e cinza ganham um destaque com as cores que “acendam”, como o fluorescentes e cítricos (verde, amarelos, pinks, laranjas e vermelhos). Tanto aqui no Brasil com lá fora, o preto e o branco também é uma boa pedida.
No ritmo dos exageros e extravagâncias, aposte também em acessórios que chamem a atenção, como colares e pulseiras. Contudo esqueça das maxibolsas, pois as baby-bags cabem tudo o que você precisa. Sapatos mais fechados e botas com recortes estão ao lado das sandálias com tiras bem largas.
Para aquelas mulheres que não gostam dos vestidos muito justos ao corpo, podem apostar nos mais soltinhos, estilo bem brasileiro um pouco mais sexy. Combinam com rasteirinhas e sapatilhas, sem contar com o salto alto, que é adequado para as baladas.
Para a estudante Melanie Oliveira (19), a volta da moda dos anos 80 é um sinal de conforto e economia.
“Com a volta de alguns modelos usados a alguns anos atrás, nos proporcionou um pouco mais de conforto e tranqüilidade, sem nos preocupar se aquela roupa é modelo antigo, até os acessórios dá para serem aproveitados e economizar um pouco”, diz Melanie Oliveira.
Não só as mulheres, mas os homens também gostam de seguir as tendências e estar sempre na moda.
Os jeans resinados, jaquetas, coletes, camisas e blazers com recortes florais e com estampas divertidas, calças street e de alfaiataria desconstruída repletas de recortes das mais diversas cores compõe o look masculino. As calças vieram tanto amplas, quanto em alfaiataria slim, com comprimentos mais curtos ou com a barra virada, modelos de cós mais alto, com passantes maiores e cinto do mesmo tecido da calça também farão parte do vestuário de muitos homens este ano.
Assim como as cores compõe a moda femina, ela também dá um charme para os homens. Sendo assim, os degrades de tons pastéis até as tonalidades mais fortes com um destaque especial para o pink que apareceu inclusive em looks totais. Branco, nude, azul marinho e cinza fizeram a vez dos tons neutros, nos pés o colorido também completa a festa pop das cores.
Por Patrícia Sampaio
0 comentários:
Postar um comentário