Como valorizar seu veículo antes da venda


Manter o carro sempre em bom estado de conservação parece ser trabalhoso e caro. Não mantê-lo bem cuidado é desvalorizar o automóvel e perder dinheiro. Se você pensa em vender o seu veículo, deve tomar alguns cuidados, pois pequenos detalhes podem lhe trazer prejuízos que poderiam ter sido evitados com um pouco mais de atenção.

Tais detalhes demonstram o tratamento que era dado ao veículo. Manter uma boa manutenção, prevenir problemas técnicos, principalmente relacionados aos freios e a parte externa em bom estado, é o que mais chama atenção do futuro comprador. Outros principais pontos a serem avaliados na hora da venda do veículo são os sistemas de freio, exaustão, sistema de injeção, sistema de rodagem e motor.

Procedimentos simples como a limpeza do motor, podem evitar prejuízos na hora de negociar a venda do automóvel. O correto é sempre manter o motor limpo e nunca ultrapassar o limite de giros do veículo, pois poderá comprometer a vida útil do motor. No inverno não deixe, por muito tempo, o carro ligado para que aqueça mais rápido, o ideal é que o carro aqueça em movimento, atingindo a temperatura necessária. Ao realizar as trocas de óleo, jamais coloque o líquido além do nível indicado. O excesso acaba sujando as velas, prejudicando a queima de combustível, fazendo com que o carro perca potência e consumindo mais combustível.

Outro ponto principal a ser cuidado, são os sistemas de freio, o correto é que seja feita mensalmente uma revisão no nível do fluído do freio. Quando for completá-lo, tome cuidado para não deixar cair nenhuma partícula de sujeira, qualquer resíduo pode comprometer o perfeito funcionamento do sistema. Fique atento com os pneus e rodas, às vezes uma leve trepidação do carro, que não consideramos tão importante pode comprometer o sistema de rodagem. A aparência externa do automóvel é um requisito importante na hora da venda.

Cuidados simples podem ser seguidos para conservar a pintura do veículo por mais tempo, é o que afirma o microempresário José Miro Gomes das Neves, proprietário de uma oficina de funilaria e pintura da capital. “Não se deve lavar o carro com detergente, e sempre que o veículo ficar no sereno é necessário lava-lo, pois o sol juntamente com o sereno faz com que a pintura do carro queime”, afirma José Miro.

Muitos são os fatores que comprometem a pintura do veículo, entre eles os mais comuns são as fezes de aves, poeira, barro, maresia, chuva, folhas secas, entre outros, mas manter a pintura sempre bonita, brilhando e com aspecto de nova é perfeitamente possível desde que algumas dicas sejam seguidas.Uma dica simples e eficaz é sempre após lavar o automóvel passar cera, assim protege a pintura contra o sol e matem com um aspecto de novo, aumentando a valorização do automóvel.


Por Patrícia Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário